[DÚVIDA] - trocar reservatório de agua corsa wind

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
heliowind
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 12 2020f Fevereiro 2020 05:42:23 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

[DÚVIDA] - trocar reservatório de agua corsa wind

Mensagem por heliowind »

preciso trocar o reservatório de agua do meu corsa wind 1.0 8v mpfi sem ar condicionado, meu reservatório tem por referencia: 93217461
o cano que desce agua para o motor fica na parte de traz do reservatório, procurei pra comprar e não achei o original, coloquei um da marca florio, porem menos de 2 meses já esta dando problemas.. vazando pelo retorno.
observação: eu removi as buchas de metal de reforço que tem no antigo reservatório e instalei nesse novo reservatório florio...
Ja instalei duas braçadeiras para impedir esse vazamento de agua do retorno do radiador, mais não teve jeito vou ter te trocar...

Encontrei um reservatório do corsa classic 2006 original GM referencia: 93354949 que é muito parecido com meu, só que eu notei uma diferença
esse novo reservatório ele tem o cano de agua que desce para o motor na parte da frente .....
ai esta minha duvida, será que serve no corsa wind ?


Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2729
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

serve sim, é só a posição do "cano" que é diferente.
Imagem


jusilvax
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 29 2023f Março 2023 09:47:28 AM
Localização: Xanxerê - SC
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por jusilvax »

heliowind escreveu: Quarta-feira 18 2023f Janeiro 2023 02:24:31 PM preciso trocar o reservatório de agua do meu corsa wind 1.0 8v mpfi sem ar condicionado, meu reservatório tem por referencia: 93217461
o cano que desce agua para o motor fica na parte de traz do reservatório, procurei pra comprar e não achei o original, coloquei um da marca florio, porem menos de 2 meses já esta dando problemas.. vazando pelo retorno.
observação: eu removi as buchas de metal de reforço que tem no antigo reservatório e instalei nesse novo reservatório florio...
Ja instalei duas braçadeiras para impedir esse vazamento de agua do retorno do radiador, mais não teve jeito vou ter te trocar...

Encontrei um reservatório do corsa classic 2006 original GM referencia: 93354949 que é muito parecido com meu, só que eu notei uma diferença
esse novo reservatório ele tem o cano de agua que desce para o motor na parte da frente .....
ai esta minha duvida, será que serve no corsa wind ?
Boa tarde,

Que marca colocou? Ficou bom?
Vi estas marcas, Gonel, florio, jahul.


jusilvax
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 29 2023f Março 2023 09:47:28 AM
Localização: Xanxerê - SC
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por jusilvax »

heliowind escreveu: Quarta-feira 18 2023f Janeiro 2023 02:24:31 PM preciso trocar o reservatório de agua do meu corsa wind 1.0 8v mpfi sem ar condicionado, meu reservatório tem por referencia: 93217461
o cano que desce agua para o motor fica na parte de traz do reservatório, procurei pra comprar e não achei o original, coloquei um da marca florio, porem menos de 2 meses já esta dando problemas.. vazando pelo retorno.
observação: eu removi as buchas de metal de reforço que tem no antigo reservatório e instalei nesse novo reservatório florio...
Ja instalei duas braçadeiras para impedir esse vazamento de agua do retorno do radiador, mais não teve jeito vou ter te trocar...

Encontrei um reservatório do corsa classic 2006 original GM referencia: 93354949 que é muito parecido com meu, só que eu notei uma diferença
esse novo reservatório ele tem o cano de agua que desce para o motor na parte da frente .....
ai esta minha duvida, será que serve no corsa wind ?
Boa tarde, ficou bom?
Que marca colocou?

Vi estas marcas, Gonel, florio, jahul.


Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Manfio »

Tu pode trocar a mangueira do modelo que sai por trás pelo que sai pela frente, ou seja, usa o reservatório e a mangueira do mesmo modelo que tem o código GM 90410069.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”