[DÚVIDA] - Eu consigo trocar meu motor 1.0 por 1.4 ou 1.6?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
GUIGO BLACK
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 04 2012f Fevereiro 2012 01:11:31 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Eu consigo trocar meu motor 1.0 por 1.4 ou 1.6?

Mensagem por GUIGO BLACK »

boa tarde

gostaria de saber se alguns de nossos amigos (a) saberiam me disser se eu consigo compra um motor com nota f aki em guarulhos pra colocar no corsinha meu motor é 1.0 e ja ta meio cansado entao gostaria de trocar por um +++++++++ potente vlw pessoal

aguardado respostas.obrigado
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai na autorizada, la vc consegue comprar 0km
nao adianta pegar motor usado e parado, vai ter q abrir pra no minimo uma revisao, entao sao muito mais barato ter o seu motor em dias mesmo....
e trocar motor nao vai conseguir fazer documento, mais dificil ainda vender
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
GUIGO BLACK
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 04 2012f Fevereiro 2012 01:11:31 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUIGO BLACK »

:( ok obrigado. eu vou bastante pro litoral sul o meu corsa so sobe a serra de 3° marcha forçando muito entao eu gostaria de alterar o meu motor pelo 1.4 ou 1.6 dando ++ força pro meu corsinha.o motor novo é muito caro entao qual é a melhor forma de dar força pra ele???
eu nao tenho inteçao de vender o corsa ele ja faz parte da familia foi o meu primeiro carro e ele ja to comigo a 4 anos. vlw. e se eu comprar um motor com nota fiscal ? e qual é o melhor motor pra adaptar no corsa wind 1.0 99???
Imagem :wink:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o melhor seria um igualzinho o seu....
mas isso nao é lego, nao se resolve apenas trocando motor e nem se limita somente a isso....
depende do seu carro, e do motor q pegar, tem q pegar cambio, injecao, chicote, adaptar freio e suspensao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
GUIGO BLACK
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 04 2012f Fevereiro 2012 01:11:31 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUIGO BLACK »

blz. Cara eu acabei de ler o 9 topicos da sua conversa com o bruccl de valinhos +ou-

em noverbro de 2011 ,ele colocou um motor de montana 1.4 econoflex e gastou +ou - uns

4.000 R$ é aproveito bastante peças originail do corsa. pela sua esperiencia eu consigo

colocar o motor de meriva no corsa ???? pois é melhor andar no alcool e isso abaixa a

potencia do carro,

o meu pensamento é colocar um motor 1.6 pra ele andar q nem 1.4 certo??? Sou novo no

clube ja li bastantes topicos sobre manutençao e outras coisas e gostei muito!!!!

PARABENS PELO TRABALHO Q VCS DO CORSA CLUBE ESTAO FAZENDO!!!! OBRIGADO

POR TUDO :mrgreen: e espero contar sempre com VCS do C.C vlw
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao, se vc coloca um motor 1.6 vai andar como 1.6 e assim com qq motor q colocar....
um motor corretamente ajustado, rende melhor com alcool do q com gasolina
tem modos e modos de fazer o servico....nao tem um manual de como fazer.....
qq motor F1 é de facil adaptacao, questao de bloco, tira um e poe o outro....
ai entra os outros detalhes
esses flex tem alta taxa, e trabalham com sensor de detonacao, um injecao de 1.0 ou 1.6 até 01/02 nao da suporte a essas taxas e nem ao sensor....mas pra rodar com alcool a taxa é pouca, e pra rodar com gasolina sem o sensor de detonacao eu nao teria coragem

um motor 1.6 num cambio do 1.0 vai consumir muito apesar da potencia, o motor vai ta girando sempre muito pra pouca velocidade, o cambio ficaria muito curto, engolindo marcha atras de marcha

colocar um motor mais potente, pede ajustes de freio, e suspensao, pense q seu carro tem 60cvs, vc vai mudar pra 100cvs por ex, sao mais de 70% a mais de potencia...com essa visao de potencia alem do original, da pra ter uma ideia sobre a questao do cambio ficar curto num motor maior

2 problemas enormes q vejo
a questao de nao legalizar
a questao de conseguir um motor de procedencia, motor bom e de procedencia, nao é nada barato mesmo, alem do risco de pegar um motor usado parado, ter q no minimo abrir pra uma revisao, troca de alguns retentores....

ps: eu vi esse corsa no encontro de campinas, ta bem montado, motor F1, vc abre o capo, e nao nota ser um motor maior herdado de um carro mais novo, é um otimo caminho a seguir nas adaptacoes
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Aqui seção de preparação e tem alguns projetos de troca de motores 1.0 EFI, 1.6 MPFI por motores 1.4 e 1.6. 1.8 e 2.0.

É um trampo grande e que merece ser bem pensado, pois mexerá em praticamente em todo o carro.

Procure os membros PauloSkar (1.0 -> 2.0), William_Itatiba_SP (1.0 -> 1.8 ), Marrcelo (1.0 -> 1,4), Deivy Munhoz (1.0 -> 1,6) e Jeep_Corsa (1.0 -> 1,4) . Além deles tem outros que não me recordo nesse momento, mas muitas experiências estão aqui guardadas para vocês aproveitarem.

A compra pode ser feita na Crestana, Aciolly ou Metronorte, são lojas reconhecidas em SP e possuem nota fiscal e procedência de todas as peças que precisar.

A instalação é outro momento, não é algo tão simples, mas se colocar um 1.6 MPFI com 92 CV não vai se arrepender. O 1.4 dá muito mais trabalho e acho que seria pouca vantagem para o que quer.

Se precisar estamos por aqui.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
bruccl
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Dezembro 2010 11:08:23 PM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bruccl »

e ai? blz
vou passar um pouco da minha experiencia que adquiri na troca do meu motor.
se vale a pena trocar na minha opnião vale e muito eu não me arrependi em nenhum centavo q eu investi no carro pela performande pela segurança e por ter feito todo o processo com profissionais extremamente competenes!
as modificações estao apenas começando isso vira vicio kkkkk
agora trocar escape e admissão sempre uma coisa leva a outra
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Primeira pergunta.
Será que o motor é fraco ou é o seu que está fraco?
Apartir do momento que se troca o motor,se troca o cambio também talvez central dependendo do que pretende fazer.Isso sem contar a parte 'burocrática " que é documentação!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”