[DICA] - Cuidados com o sensor de temperatura d'água

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

luiz c escreveu:
SemControle escreveu:isso é um resistor variavel por temperatura....
a central envia um sinal pelo cabo, passa no resistor variavel, e volta um sinal ao modulo, essa diferenca entre enviado e recebido é q a central usa pros devidos calculos....
se nao estou enganado qnt mais frio maior a resistencia, e menor seria a voltagem de retorno....

mas no scaner qnd o parametro ta fora ele indica....tem os valores de tolerancia....é a questao de saber interpretar o q o scaner mostra, sem ser erro mesmo
entao é exatamente isso ta fora do parametro no scaner sera q trocando o sensor vai mudar alguma coisa ou deve ser outro problema levando uma leitura errada
em um sensor desses ou é o chicote, ou a central, ou simplesmente o sensor, como o mais barato e simples de verificar é o sensor....é a primeira coisa a fazer
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
luiz c
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Domingo 01 2012f Julho 2012 01:40:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luiz c »

SemControle escreveu:
luiz c escreveu:
SemControle escreveu:isso é um resistor variavel por temperatura....
a central envia um sinal pelo cabo, passa no resistor variavel, e volta um sinal ao modulo, essa diferenca entre enviado e recebido é q a central usa pros devidos calculos....
se nao estou enganado qnt mais frio maior a resistencia, e menor seria a voltagem de retorno....

mas no scaner qnd o parametro ta fora ele indica....tem os valores de tolerancia....é a questao de saber interpretar o q o scaner mostra, sem ser erro mesmo
entao é exatamente isso ta fora do parametro no scaner sera q trocando o sensor vai mudar alguma coisa ou deve ser outro problema levando uma leitura errada
em um sensor desses ou é o chicote, ou a central, ou simplesmente o sensor, como o mais barato e simples de verificar é o sensor....é a primeira coisa a fazer
é concerteza vou começar pelo sensor. cara eu trabalho em uma oficina de eletrica e injeçao eletronica recorri ao forum por ser um defeito q eu nunca tinha pegado antes e aqui no forum tem muita gente com bastante estrada nessa vida kkkk. Mas vc sabe me dizer que tipo de problema poderia trazer para o carro pq apenas a lenta da uma alterada as veses pouca coisa e o cheiro de combustivel porem a lenta creio eu q fosse sujeira no tbi estava imundo e o cheiro gasolina ruim q eu ja troquei hj e a sonda nova da delphie fica meio q travada em torno do 600 mv e 597mv outro misterio tambem kkk
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nossa, e te falo é super tipico encontrar nao so esse sensor como outros com "diferenca" no retorno
ai é investigar, o sensor o chicote, a central....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
luiz c
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Domingo 01 2012f Julho 2012 01:40:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luiz c »

SemControle escreveu:nossa, e te falo é super tipico encontrar nao so esse sensor como outros com "diferenca" no retorno
ai é investigar, o sensor o chicote, a central....
é vou investigar detectando algo posto aqui vlw
nascarlos13
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 02 2012f Janeiro 2012 02:55:57 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nascarlos13 »

ola amigos possuo um corsa wind ano 1995 motor efi 8 v., o corro esta acelaeradissimo e ja fiz de tudo e não consigo solução, sera que e a borboleta que esta com defeito, guando ligo ele esta em alta aceleração custa um pouco pra baixar, so consigo controlar ele qquando esta em movimento, guando parado volta a acelerar por conta propria e é assustador a alta aceleração, por favor como deve fazer para esse problema acabar, aguardo com uma grande solução.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

motivos sao varios, desde sensor com defeito, até problemas fisicos mesmo
do jeito q diz estar nao duvido de entrada falsa de ar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
MrProfGlauco
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 13 2011f Maio 2011 08:57:50 AM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MrProfGlauco »

Onde fica o sensor de temperatura ECT? É no próprio bloco?
Eu vou de Corsa prá todo lugar.
Prof. Glauco.
cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Sim, abaixo da bobina/ distribuidor.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”