Corsa Clube do Brasil   Facebook  Twitter  RSS 
O Carro O Clube Membros Cadastre-se Loja Virtual

[DÚVIDA] - Eu consigo trocar meu motor 1.0 por 1.4 ou 1.6?

Novo Tópico Responder Mensagem    Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Projeto e Preparação Bookmark and Share
Autor Mensagem
GUIGO BLACK
:: Wind ::

Cadastrado em: Sábado, 4 de Fevereiro de 2012
Pontuação: 0
MensagemEnviada: Domingo 12th 2012f Fevereiro 2012 01:26:44 PM Assunto: [DÚVIDA] - Eu consigo trocar meu motor 1.0 por 1.4 ou 1.6? Responder com Citação

boa tarde

gostaria de saber se alguns de nossos amigos (a) saberiam me disser se eu consigo compra um motor com nota f aki em guarulhos pra colocar no corsinha meu motor é 1.0 e ja ta meio cansado entao gostaria de trocar por um +++++++++ potente vlw pessoal

aguardado respostas.obrigado
SemControle
:: Moderador ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Pontuação: 2
MensagemEnviada: Domingo 12th 2012f Fevereiro 2012 08:18:43 PM Assunto: Responder com Citação

vai na autorizada, la vc consegue comprar 0km
nao adianta pegar motor usado e parado, vai ter q abrir pra no minimo uma revisao, entao sao muito mais barato ter o seu motor em dias mesmo....
e trocar motor nao vai conseguir fazer documento, mais dificil ainda vender

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
GUIGO BLACK

MensagemEnviada: Segunda-Feira 13th 2012f Fevereiro 2012 11:09:37 AM Assunto: motor fraco Responder com Citação

Sad ok obrigado. eu vou bastante pro litoral sul o meu corsa so sobe a serra de 3° marcha forçando muito entao eu gostaria de alterar o meu motor pelo 1.4 ou 1.6 dando ++ força pro meu corsinha.o motor novo é muito caro entao qual é a melhor forma de dar força pra ele???
eu nao tenho inteçao de vender o corsa ele ja faz parte da familia foi o meu primeiro carro e ele ja to comigo a 4 anos. vlw. e se eu comprar um motor com nota fiscal ? e qual é o melhor motor pra adaptar no corsa wind 1.0 99???
Wink
SemControle

MensagemEnviada: Segunda-Feira 13th 2012f Fevereiro 2012 11:26:32 AM Assunto: Responder com Citação

o melhor seria um igualzinho o seu....
mas isso nao é lego, nao se resolve apenas trocando motor e nem se limita somente a isso....
depende do seu carro, e do motor q pegar, tem q pegar cambio, injecao, chicote, adaptar freio e suspensao

GUIGO BLACK

MensagemEnviada: Segunda-Feira 13th 2012f Fevereiro 2012 12:34:05 PM Assunto: Responder com Citação

blz. Cara eu acabei de ler o 9 topicos da sua conversa com o bruccl de valinhos +ou-

em noverbro de 2011 ,ele colocou um motor de montana 1.4 econoflex e gastou +ou - uns

4.000 R$ é aproveito bastante peças originail do corsa. pela sua esperiencia eu consigo

colocar o motor de meriva no corsa ???? pois é melhor andar no alcool e isso abaixa a

potencia do carro,

o meu pensamento é colocar um motor 1.6 pra ele andar q nem 1.4 certo??? Sou novo no

clube ja li bastantes topicos sobre manutençao e outras coisas e gostei muito!!!!

PARABENS PELO TRABALHO Q VCS DO CORSA CLUBE ESTAO FAZENDO!!!! OBRIGADO

POR TUDO Mr. Green e espero contar sempre com VCS do C.C vlw
SemControle

MensagemEnviada: Segunda-Feira 13th 2012f Fevereiro 2012 05:00:42 PM Assunto: Responder com Citação

nao, se vc coloca um motor 1.6 vai andar como 1.6 e assim com qq motor q colocar....
um motor corretamente ajustado, rende melhor com alcool do q com gasolina
tem modos e modos de fazer o servico....nao tem um manual de como fazer.....
qq motor F1 é de facil adaptacao, questao de bloco, tira um e poe o outro....
ai entra os outros detalhes
esses flex tem alta taxa, e trabalham com sensor de detonacao, um injecao de 1.0 ou 1.6 até 01/02 nao da suporte a essas taxas e nem ao sensor....mas pra rodar com alcool a taxa é pouca, e pra rodar com gasolina sem o sensor de detonacao eu nao teria coragem

um motor 1.6 num cambio do 1.0 vai consumir muito apesar da potencia, o motor vai ta girando sempre muito pra pouca velocidade, o cambio ficaria muito curto, engolindo marcha atras de marcha

colocar um motor mais potente, pede ajustes de freio, e suspensao, pense q seu carro tem 60cvs, vc vai mudar pra 100cvs por ex, sao mais de 70% a mais de potencia...com essa visao de potencia alem do original, da pra ter uma ideia sobre a questao do cambio ficar curto num motor maior

2 problemas enormes q vejo
a questao de nao legalizar
a questao de conseguir um motor de procedencia, motor bom e de procedencia, nao é nada barato mesmo, alem do risco de pegar um motor usado parado, ter q no minimo abrir pra uma revisao, troca de alguns retentores....

ps: eu vi esse corsa no encontro de campinas, ta bem montado, motor F1, vc abre o capo, e nao nota ser um motor maior herdado de um carro mais novo, é um otimo caminho a seguir nas adaptacoes

sousaman

Cadastrado em: Sábado, 12 de Agosto de 2006
Pontuação: 28
MensagemEnviada: Segunda-Feira 13th 2012f Fevereiro 2012 07:04:25 PM Assunto: Responder com Citação

Cara,

Aqui seção de preparação e tem alguns projetos de troca de motores 1.0 EFI, 1.6 MPFI por motores 1.4 e 1.6. 1.8 e 2.0.

É um trampo grande e que merece ser bem pensado, pois mexerá em praticamente em todo o carro.

Procure os membros PauloSkar (1.0 -> 2.0), William_Itatiba_SP (1.0 -> 1.8 ), Marrcelo (1.0 -> 1,4), Deivy Munhoz (1.0 -> 1,6) e Jeep_Corsa (1.0 -> 1,4) . Além deles tem outros que não me recordo nesse momento, mas muitas experiências estão aqui guardadas para vocês aproveitarem.

A compra pode ser feita na Crestana, Aciolly ou Metronorte, são lojas reconhecidas em SP e possuem nota fiscal e procedência de todas as peças que precisar.

A instalação é outro momento, não é algo tão simples, mas se colocar um 1.6 MPFI com 92 CV não vai se arrepender. O 1.4 dá muito mais trabalho e acho que seria pouca vantagem para o que quer.

Se precisar estamos por aqui.

Abraços!

:: Super ::

Cadastrado em: Quinta-Feira, 16 de Dezembro de 2010
MensagemEnviada: Sábado 03rd 2012f Março 2012 08:19:22 PM Assunto: Responder com Citação

e ai? blz
vou passar um pouco da minha experiencia que adquiri na troca do meu motor.
se vale a pena trocar na minha opnião vale e muito eu não me arrependi em nenhum centavo q eu investi no carro pela performande pela segurança e por ter feito todo o processo com profissionais extremamente competenes!
as modificações estao apenas começando isso vira vicio kkkkk
agora trocar escape e admissão sempre uma coisa leva a outra
andre pirituba

Cadastrado em: Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2006
Pontuação: 1
MensagemEnviada: Sábado 03rd 2012f Março 2012 09:37:49 PM Assunto: Responder com Citação

Primeira pergunta.
Será que o motor é fraco ou é o seu que está fraco?
Apartir do momento que se troca o motor,se troca o cambio também talvez central dependendo do que pretende fazer.Isso sem contar a parte 'burocrática " que é documentação!
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo TópicoResponder Mensagem Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Projeto e Preparação Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você nâo pode anexar arquivos neste fórum
Você nâo pode baixar arquivos neste fórum